João Pessoa, 08 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Deputado Federal Anthony Garotinho (PR-RJ) criticou nesta quarta-feira (7) o projeto de partilha dos Royalties, de autoria do senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB). "O projeto do Senado é tão mal feito que somando a parte dos royalties da União, dos estados, e dos municípios dá 101%. Nem a conta fecha", afirmou Garotinho.
Ontem à tarde, um grupo de deputados do Rio e do Espírito Santo se reuniu no gabinete da vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB-ES) na tentativa de pressionar o Governo Federal para vetar a partilha dos royalties. Os deputados aguardam a definição da posição da presidente Dilma Rousseff se vetará ou sancionará o projeto dos royalties aprovado na última terça-feira pela Câmara dos Deputados e ano passado pelo Senado Federal.
Segundo Garotinho, os royalties representam 57% da arrecadação em município produtores do petróleo no Rio de Janeiro, a exemplo de Campos dos Goytacazes, administrado pela esposa do deputado, Rosinha Garotinho. Em caso de sanção da Presidente Dilma Rousseff a partilha dos royalties, Garotinho acredita que o STF julgará o projeto inconstitucional e o derrubará. A data para julgamento em caso de sanção do projeto terá data indeterminada e a divisão já estará em validade.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025