João Pessoa, 12 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A equipe do Fluminense iniciou, à 0h20 de hoje, no aeroporto internacional do Rio (Galeão) o desfile em cima de um trio elétrico em direção à sede do clube no bairro de Laranjeiras, na zona sul da cidade.
Antes do início da comemoração do tetracampeonato em solo carioca, um susto: o avião Fokker-100 fretado pelo clube pousou às 23h30 após fazer três arremetidas na pista em razão de problemas com o trem de pouso, que, segundo indicações do painel da cabine de controle, não estava acionando.
O comandante da aeronave deu início então a todos os procedimentos necessários para um pouso de emergência, incluindo o alerta para as equipes de socorro na pista. Mas, durante a descida, o trem de pouso baixou normalmente para alívio dos passageiros, que foram orientados inclusive a ficar em suas poltronas posicionados para o impacto.
Refeito do susto, o time saiu pelo portão utilizado pelos veículos de apoio do aeroporto, onde era aguardado por mais de 2.000 torcedores.
Nos dois quilômetros da via expressa de acesso ao aeroporto internacional, mais de 200 carros estavam estacionados ao longo do acostamento aguardando a chegada da equipe tricolor desde as 22 horas.
Ao som do hino do Fluminense em alto volume no trio elétrico, os jogadores comemoraram com a torcida já na saída do Galeão e seguiram escoltados pela polícia militar em direção à Laranjeiras.
No campo de treinamento do clube, anexo à sede social, os torcedores ocuparam o gramado e aguardaram ansiosos pela chegada da equipe desde as 21h, quando os portões de acesso foram abertos ao público. A espera se estendeu até as 2h50, quando os jogadores apareceram na tribunal social, na parte mais alta da arquibancada, sendo ovacionados pela plateia tricolor.
LANCENET
NA CÂMARA - 02/10/2025