João Pessoa, 15 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hospital de clínicas

Profissionais recebem segunda dose da vacina

Comentários: 0
publicado em 15/02/2021 às 18h05

Começou nesta segunda-feira (15), no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, a aplicação da segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus nos profissionais de saúde. Alguns trabalhadores que ainda não tinham recebido a primeira dose, também foram imunizados. Ao todo 230 pessoas receberam a vacina.

A vacinação aconteceu durante toda a manhã e parte da tarde, de forma tranquila. A segunda dose é destinada aos trabalhadores que receberam a primeira dose entre os dias 19 e 23 de janeiro. A vacina aplicada é a CoronaVac.

A médica infectologista Camila Agra, chegou e logo recebeu a segunda dose. “Eu estou muito feliz e emocionada porque isso é uma vitória da ciência, uma oportunidade que a gente está tendo de se vacinar. E a estratégia de imunizar o grupo de risco é muito importante, já que é esse grupo que é mais hospitalizado, que tem maior mortalidade, e com isso desafogar os serviços de saúde”, avaliou a médica.

Eva Castro, técnica de enfermagem da unidade, foi uma das que recebeu a primeira dose, e está aliviada. “Eu não via a hora de chegar esse momento, porque já foram tantas mortes, os hospitais pelo Brasil a fora lotados, e a gente com medo. Até que enfim chegou o dia”, comemorou.

Entre os profissionais vacinados também estava o médico Gilbrand Guimarães, que recebeu a segunda dose da CoronaVac. “É muito importante o processo de conclusão da vacinação porque desde o começo da pandemia existia uma sensação de medo entre os profissionais de saúde devido à gravidade da doença. E agora é uma nova fase para que possamos sair dessa pandemia o mais rápido possível”, disse.

Ao final, o diretor técnico do HC, Jhony Bezerra, fez uma avaliação do processo. “É com muita alegria que a gente recebe a vacina, que é a vitória da ciência. A vacina é uma esperança. Nossos profissionais aderiram à vacinação, e mesmo assim a gente tem reforçado a necessidade de continuar a usar a máscara. Esse processo é um divisor de águas nessa pandemia. A Paraíba tem o quarto melhor resultado no combate ao covid no Brasil, e o Hospital de Clínicas tem sido um dos melhores hospitais, com os melhores números no combate ao covid-19, a menor taxa de mortalidade da cidade, e uma das menores da Paraíba. Isso a gente tem conseguido através de muito trabalho e de muito empenho de todos os profissionais”, esclareceu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas