João Pessoa, 12 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Caic das Malvinas não será mais fechado em Campina

Comentários: 0
publicado em 12/02/2021 às 18h35

O deputado estadual Inácio Falcão (PC do B), após receber reclamações de pais e alunos da escola Caic José Jofilly, no bairro das Malvinas, em Campina Grande, de que a escola seria fechada, fez contato com a secretaria de educação do estado e a 3ª Gerência Regional de Ensino, para solucionar o problema. A escola, considerada uma das melhores da rede estadual na Rainha da Borborema, viveu dias de incerteza sobre a situação, já que 300 alunos estavam matriculados e outros 280 em uma lista de espera.

Após uma série de reuniões com a Seduc e o governador João Azevêdo(Cidadania), Inácio esteve na manhã desta sexta-feira(12), visitando o Caic das Malvinas, aonde na oportunidade anunciou que a escola não será fechada. “O CAIC não vai mais fechar! Foi com muito esforço que conseguimos junto ao governador João Azevedo, o compromisso de manter funcionando uma das mais tradicionais escolas de Campina Grande”, anunciou o deputado.

Além de garantir que a escola não será fechada, Inácio também anunciou que o Caic das Malvinas será transferido para um prédio maior, com Ginásio Poliesportivo. “Estive hoje pela manhã na sede da 3ª Regional de Ensino para comunicar essa grande novidade para os profissionais da unidade educacional. É mais uma vitória para a educação da nossa Paraíba”, disse o deputado, que foi recebido por professores e alunos do Caic, além de ter sido acompanhado pela secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal do estado, Ana Claúdia Vital do Rêgo.

MaisPB

Leia Também