João Pessoa, 10 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Empresa espanhola

Aena anuncia investimento em aeroportos da PB

Comentários:
publicado em 10/02/2021 às 15h02
atualizado em 10/02/2021 às 12h19
A- A+

Em reunião nesta quarta-feira (10) com o governador João Azevêdo, o presidente da Aena Desarrollo Internacional, Santiago Yus, responsável pela operação dos Aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e Presidente João Suassuna, em Campina Grande Santiago Yus, anunciou investimentos que a empresa fará na Paraíba.

“Nós acreditamos no Brasil, no Nordeste e na Paraíba, firmamos um acordo de cooperação com o Corpo de Bombeiros e vamos fazer melhorias na infraestrutura, seguindo com o nosso trabalho”, pontuou.

João Azevêdo apresentou as ações do governo nas áreas de turismo e desenvolvimento econômico. O chefe do Executivo estadual destacou os investimentos do Governo da Paraíba para atrair empresas e ampliar os níveis de emprego e renda.

“O estado tem atraído grandes centros de distribuição, a exemplo do Magazine Luiza e do grupo K1 e temos uma localização estratégica e logística de estradas. Além disso, conseguimos manter nossa capacidade fiscal e assegurado ações na área de energias renováveis”, comentou.

O gestor também ressaltou a capacidade de atração de turistas que o Polo Turístico Cabo Branco irá viabilizar. “O World Surf Park irá atrair um grande fluxo turístico internacional porque irá construir uma escola de surf e piscina de ondas e também serão construídos resorts no local. Nós ainda apostamos nos voos regionais e construiremos o novo aeroporto de Patos”, acrescentou.

O secretário executivo do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, considerou a reunião produtiva. “O aumento no número de voos e o incentivo de novas rotas, inclusive as regionais, ampliarão a conectividade do estado impulsionando a retomada do turismo paraibano. A propósito, é importante ressaltar que o governador João Azevêdo tem incentivado muito a indústria do turismo visando à geração de emprego e renda e o desenvolvimento do nosso Estado”, falou.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!