João Pessoa, 08 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NBB

Unifacisa vence o Brasília e sobe uma posição na tabela

Comentários: 0
publicado em 08/02/2021 às 06h39
atualizado em 08/02/2021 às 07h53

Unifacisa deu início a mais uma mini-sede do NBB, desta vez em Brasília, enfrentando os donos da casa, na tarde deste domingo, 07, no Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. O time de Campina Grande teve uma atuação bastante dominante e rompeu a marca de 100 pontos pela primeira vez nesta temporada do Novo Basquete Brasil, conquistando uma vitória muito importante pelo placar de 103 a 84.

Os destaques da partida ficaram por conta do ala-armador Betinho, que foi o cestinha da partida, marcando 19 pontos e 3 assistências, seguido por Nate Barnes com 18 pontos. Nehemias Morillo também pontuou bem, anotando 15 pontos. Rafa Oliveira fez um grande jogo com 11 pontos, 3 rebotes, 2 bolas roubadas e 1 toco. Para finalizar, o argentino Fábian Sahdi fez uma boa estreia pela Unifacisa, anotando 8 pontos, 2 rebotes e 7 assistências.

A Unifacisa agora se prepara para encarar o Cerrado, na próxima terça-feira, 09, às 17h, no Ginásio da ASCEB, com transmissão pela TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

Unifacisa e Brasília se enfrentaram em um primeiro período bastante equilibrado. Os donos da casa abriram o placar com uma cesta de 3 pontos já nos segundos iniciais. Do lado da Unifacisa, Nate Barnes entrou muito bem, convertendo 100% dos seus arremessos de quadra no período. O primeiro quarto também marcou a estreia do armador argentino Fábian Sahdi, que já chegou mostrando a que veio com uma belíssima assistência para o pivô Alexandrino. O time paraibano teve um bom aproveitamento nos lances do perímetro, com 50% de acerto, garantindo uma leve vantagem de 7 pontos no placar.

No segundo quarto foi a vez de João Vitor voltar à quadra pela Unifacisa, o pivô que havia lesionado o joelho esquerdo em novembro de 2020 contra o Flamengo, voltou na metade do segundo quarto e contribuiu muito na defesa. O Brasília ainda reagiu, melhorando seu aproveitamento, principalmente nas bolas de 3 pontos, mas logo o time paraibano voltou a explorar seu ataque em transição para assegurar a liderança no primeiro tempo pelo placar de 51 a 44.

As equipes entraram em quadra em diferentes situações na tabela. Apesar das derrotas a Unifacisa fez grandes jogos, principalmente contra o Flamengo, e busca subir ainda mais na tabela. Já o Brasília amarga a última posição do campeonato, tendo vencido apenas 2 jogos no campeonato até então. Na primeira vez em que se enfrentaram, o time de Campina Grande venceu de forma exemplar pelo placar de 91 a 74.

Na volta do vestiário a Unifacisa veio ainda mais mortal, explorando muito os contra ataques, uma das características mais fortes da equipe. Mesmo sendo um pouco superior nos rebotes, a equipe do Brasília não soube capitalizar e cometeu muitos erros, principalmente no ataque. Já a Unifacisa soube aproveitar as oportunidades para seguir na liderança, Rafa Oliveira foi o nome do período, roubando várias bolas e brigando muito por rebotes, sempre dificultando para o adversário. Rafa ainda foi o dono de um dos lances mais bonitos da partida, com uma belíssima enterrada digna de poster para fechar o período.

Com a defesa consolidada, a Unifacisa teve mais tranquilidade para trabalhar a bola. Com muita paciência e disciplina, o time encontrou bons arremessos. Betinho assumiu a liderança de pontos da partida, com um bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Já os donos da casa não encontraram forças nem espaço na defesa da Unifacisa. O time da Paraíba, que não tem nada haver com isso, seguiu atacando e pontuando, rompendo a marca dos 100 pontos pela primeira vez na temporada, fechando a partida com uma grande vitória pelo placar de  103 a 84.

“Fizemos um bom segundo tempo, onde conseguimos anular as melhores armas do Brasília e foi assim que conseguimos abrir o jogo. No ataque nós tivemos muita sabedoria para achar bons arremessos e assim nosso aproveitamento aumenta. Nós temos um elenco com muito potencial e podemos fazer uma boa rotação com as peças que temos, o que mantém o nível do time muito alto. Então, eu acredito que se conseguirmos manter esse bom trabalho e soubermos ter sabedoria para encontrar o bom momento de cada um, nós iremos crescer ainda mais na competição”, pontuou o ala-armador da Unifacisa, Betinho.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas