João Pessoa, 07 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista ao Hora H

Veneziano garante apoiar reeleição de João Azevêdo

Comentários: 0
publicado em 07/02/2021 às 12h05
atualizado em 07/02/2021 às 14h31

BRASÍLIA – O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) não se esquivou de falar sobre os detalhes de sua saída do PSB este ano, durante entrevista que concedeu ao programa Hora H, da Rede Mais. O parlamentar garantiu não ter problemas conceituais com a legenda socialista, mas também afirmou não ter dificuldades em retornar ao MDB, sua antiga casa partidária por 16 anos.

“A realidade a nível estadual era muito difícil, não havia condições para que eu me sentisse no partido simplesmente sem que que houvesse uma relação de reciprocidade. Desde o momento em que houve a eclosão dos atritos internos com a dissolução do Diretório – o que foi muito ruim para o PSB – mostrava-se, por mais esforço que eu fizesse em permanecer, que não tinha condições”.

Veneziano contou ainda que nunca foi procurado pela comissão provisória do PSB para tratar de assuntos de interesse do estado, mesmo sendo representante da legenda no Congresso Nacional. Outro ponto citado pelo parlamentar foi a campanha municipal em Campina Grande. “Me encontrei com os dirigentes para falar sobre a composição proporcional e não houve nenhuma demonstração de que eles gostariam que eu permanecesse. Então, não dá para permanecer onde não se é desejado”.

Questionado se a presidência do partido na Paraíba teria sido aceita por Veneziano, o senador disse que isso “não adiantaria”. “Se há um distanciamento, você me ouviria? Não. Então ficaria um processo em que eu nem estaria ajudando politicamente ao PSB, nem estaria à vontade para tocar o projeto que eu represento como ocupante de uma vaga no Senado”.

Sobre a aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania), Veneziano disse que o gestor “faz um trabalho de grade governante” e que pretende ficar ao seu lado numa possível recondução ao cargo.  “Em 2022 gostaria de ficar ladeando o projeto do governador João Azevêdo caso ele venha a ser candidato. Esse é o nossos propósito, sempre renovei isso”.

MaisPB

Leia Também