João Pessoa, 05 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Hospital Universitário

Covid: JP receberá 15 novos pacientes de Manaus

Comentários: 0
publicado em 05/02/2021 às 17h08
atualizado em 06/02/2021 às 05h34

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) receberá no próximo domingo (07) mais 15 pacientes de Manaus com Covid-19. A capital do Amazonas enfrenta uma grave crise sanitária com a falta de oxigênio em hospitais.

No momento, dos 17 pacientes amazonenses que foram internados no Lauro Wanderley em janeiro passado, 15 tiveram alta e dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Além dos 18 leitos de enfermaria, o Hospital Universitário tem sete leitos de UTI à disposição de pacientes contaminados pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

Na segunda-feira passada (1º), a instituição inaugurou sua nova Ala Covid-19, que está localizada no 2º andar do prédio. Antes, a Ala Covid-19 funcionava no 4º andar do Lauro Wanderley, onde está a Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP). Caso o HULW receba novos pacientes de Manaus, será nesse novo ambiente que eles serão assistidos.

Durante a solenidade de inauguração da nova Ala Covid-19, o superintendente do HULW, Marcelo Tissiani, comentou que a instituição vem desenvolvendo ações no sentido de melhorar a qualidade na prestação dos serviços para enfrentamento da covid-19. “Entre essas iniciativas, estão adequações dos espaços, investimentos em equipamentos, além de contratações e capacitações dos colaboradores”, declarou.

O Lauro Wanderley está disponibilizando leitos para os pacientes do Amazonas graças a uma rede de apoio nacional que envolve o Ministério da Educação, por meio da Ebserh, o Ministério da Saúde e a Força Aérea Brasileira, responsável pelo transporte dos amazonenses. Em nível local, a ação também conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba.

MaisPB

Leia Também