João Pessoa, 04 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Câmara Federal

Efraim Filho é reconduzido à liderança do DEM

Comentários: 0
publicado em 04/02/2021 às 10h40
atualizado em 04/02/2021 às 07h49

BRASÍLIA – Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, nesta quarta-feira (3), o deputado Efraim Filho (DEM) falou sobre sua recondução à liderança do partido na Câmara Federal e avaliou como o Congresso Nacional pode ajudar o país no momento de crise. Após um início de semana tumultuado, em Brasília, cm a escolha dos novos presidente da Câmara e do Senado Federal, o parlamentar paraibano acredita que a tendência é retomara discussão dos temas urgentes do país.

“A nossa recondução vai fazer a Paraíba ter voz nos grandes debates nacionais. Esperamos que matérias emergenciais possam ter mais velocidade na tramitação. São duas agendas importantes: saúde e economia. Na saúde, o Plano de Imunização e vacina para todos os brasileiros e o Congresso pode ajudar nessas duas demandas, com recursos para investimento na ciência para que tenhamos a capacidade de vacinação”.

Ao tratar sobre a parte econômica, Efraim pontuou a necessidade de geração de empregos e de desburocratização. “Para isso, votar a reforma tributária, trabalhar com o auxílio emergencial dentro do que o orçamento brasileiro permite e também simplificar procedimentos, valorizando quem produz no Brasil”.

O parlamentar comentou também sobre a repercussão da eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como presidente no Senado Federal, e como isso deve interferir na relação com a Câmara, comandada por Arthur Lira (PP-AL). “Teremos uma sintonia maior, uma vez que ambos foram apoiados pelo presidente (Jair) Bolsonaro. No Senado, com Rodrigo Pacheco, do Democratas, teremos uma interlocução ainda maior”, acredita.

MaisPB

Leia Também