João Pessoa, 02 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição no congresso

Com Veneziano na disputa, Senado escolhe vice-presidente; acompanhe

Comentários:
publicado em 02/02/2021 às 14h34
atualizado em 02/02/2021 às 17h08
A- A+
Rodrigo Pacheco e Veneziano Vital — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado vai eleger nesta terça-feira (2) os 10 nomes que acompanharão o novo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, na Mesa do Senado. São dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

O paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tem o apoio do seu novo partido para ocupar a primeira vice-presidência. Ele disputará o cargo com Lucas Barreto (PSD-AP). Acompanhe abaixo.

Leia também: 

Senado: Veneziano não abre mão da Vice-Presidência 

A composição da Mesa deve respeitar, tanto quanto possível, a proporcionalidade entre as bancadas partidárias. A eleição será conduzida por Pacheco e os votos são secretos, assim como na escolha do presidente.

O 1º vice-presidente é o substituto imediato do presidente nas suas ausências, seguido pelo 2º vice-presidente. O 1º secretário é o principal responsável pela condução administrativa do Senado. O 2º secretário tem como atribuição específica a ata das sessões secretas. O 3º e o 4º secretários auxiliam na condução de algumas sessões. Os quatro suplentes substituem os secretários.

Os membros da Mesa, com exceção dos suplentes, compõem a Comissão Diretora do Senado, que se encarrega da organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições que são aprovadas pelos senadores.

MaisPB com Agência Senado 

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!