João Pessoa, 01 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

João Gonçalves e Tovar são eleitos para Mesa Diretora

Comentários: 0
publicado em 01/02/2021 às 10h47
atualizado em 01/02/2021 às 10h21

Os deputados João Gonçalves  e Tovar Correia Lima foram eleitos, respectivamente, 1º secretário e 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa. A eleição dos novos membros da Mesa Diretora ocorreu na manhã desta segunda-feira (1) quando também foram empossados os novos dirigentes da Casa para o biênio 2021-2022.

Na disputa pela 1ª Secretaria João Gonçalves deve 24 votos, Pollyana Dutra 11 e Wallber Virgolino um. Já para o cargo de 2º vice-presidente, Tovar teve 35 votos e uma abstenção.

“Recebi com muita alegria e gratidão aos deputados que reconheceram a nossa interação no parlamento. Cinco mandatos e eu abri mão de disputar a eleição de dez mesas. Fiz um apelo aos deputados e deputados: não tinha necessidade de disputa”, avaliou João Gonçalves.

Tovar Correia Lima, por sua vez, ressaltou que a nova missão é aumentar o ritmo de trabalho no pós-pandemia. “Sair dessa pandemia com os trabalhos cada vez mais ativos”, disse.

Antes da votação, o presidente da Casa, Adriano Galdino, adiantou que o acordo entre os parlamentares previa a eleição de um membro da bancada de oposição para a segunda vice-presidência, enquanto um apoiador do governador ficaria com a 1ª secretaria.

A eleição dos novos membros ocorre a partir da vacância dos cargos com a renúncia de Nabor Wanderley e o falecimento de João Henrique. Integrante do grupo de risco da Covid-19, Edmílson Soares votou por meio de drive-thru, após seu pedido ser aprovado por maioria.

Mesa Diretora de 2021 e 2022 tem os seguintes deputados: Tião Gomes- 1º vice-presidente; Tovar Correia Lima – 2º vice-presidente; Felipe Leitão – 3º vice-presidente; Galego Souza – 4ª vice-presidente; João Gonçalves – 1º secretário; Bosco Carneiro – 2º secretário; Dra Paula Francinete – 3º secretário; Anderson Monteiro – 4º secretário; Camila Toscano- 1º suplente; Moacir Rodrigues – 2º suplente; Caio Roberto – 3º suplente e Walber Virgolino – 4º suplente.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também