João Pessoa, 16 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACIDENTE

Explosão no Ministério do Esporte deixa um morto e um ferido em Brasília

Comentários: 0
publicado em 16/11/2012 às 11h28

 Dois eletricistas da Companhia de Energia de Brasília (CEB) faziam a manutenção de dois geradores no Ministério do Esporte, em Brasília, quando um dos equipamentos explodiu na tarde desta quinta-feira (15). Um dos funcionários morreu no acidente e o outro ficou ferido. Devido à explosão, houve um incêndio na garagem do prédio, mas os bombeiros já conseguiram apagá-lo e descartam novos focos de fogo no local. Também não há risco de desabamento.

Um dos funcionários da CEB, Wilson de Pádua Pires, de 54 anos, chegou a ser socorrido pelos bombeiros mas não resistiu. Ele teve traumatismo craniano e uma grave parada cardiorrespiratória, além de queimaduras pelo corpo. O outro eletricista, José Pereira dos Santos, de 53 anos, sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhado ao hospital.

Segundo a assessoria de imprensa da CEB, os técnicos realizavam uma revisão de rotina na subestação da companhia que fica no subsolo do Ministério. A energia do trecho foi desligada pela manhã para a realização do trabalho. Ao ser normalizada na parte da tarde houve a explosão. Após o incidente, o sistema anti-incêndio do prédio não funcionou.

Técnicos da CEB ainda estão no local para averiguar o que provocou o acidente e para religar a energia. A Polícia Civil também ajuda nas investigações. Até o momento, sabe-se que os dois geradores do local ficaram completamente destruídos. Por causa da explosão, outros cinco geradores foram desligados e a Esplanada dos Ministérios ficou sem energia por 20 minutos.

Em nota, a diretoria da CEB afirmou estar “profundamente consternada com o falecimento do eletricista Wilson de Pádua Pires, ocorrido na tarde desta quinta-feira, em decorrência de acidente de trabalho”. A companhia informou ainda que todas as providências foram tomadas imediatamente para “dar total assistência aos acidentados ao mesmo tempo em que tomava medidas técnicas e operacionais para não prejudicar os consumidores de energia elétrica do local”.

No início da noite, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também publicou uma nota de pesar pelo falecimento do eletricista. Ele disse “lamentar profundamente” o ocorrido e afirmou que a pasta está à disposição “para ajudar no que for preciso e aguarda o resultado da perícia que apontará as causas da explosão”.

Congresso em Foco 

Leia Também