João Pessoa, 19 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
a partir de amanhã

Unimed promove curso de cuidadores em JP

Comentários:
publicado em 19/01/2021 às 16h15
A- A+

A Unimed João Pessoa vai iniciar nesta quarta-feira (20) um curso de formação cuidadores. O objetivo é capacitar pessoas interessadas em atuar nessa área ou que tenham um familiar precisando de assistência. A aula inaugural será às 19h, no Centro de Estudos da Cooperativa, que fica no sétimo andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

Organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) e pelo Serviço de Educação Continuada em Enfermagem (Secen) da Unimed João Pessoa, em parceria com o Sescoop-PB, o curso será ministrado por colaboradores da Cooperativa que fazem parte da plataforma de docentes da Fundação Unimed. Serão 160 horas de aulas, com encontros presenciais e on-line. A carga horária será dividida em aulas semanais práticas e teóricas.

Propósito – Para o assessor de Inovação e Qualidade do NDH, João Modesto, ao realizar um curso como esse, a Unimed JP está seguindo seu propósito: promover a vida, cuidando da saúde das pessoas. “A Cooperativa procura, com isso, qualificar pessoas, tendo como foco o desenvolvimento pessoal e profissional de cada uma, para que possam atender com qualidade a demanda sempre crescente, principalmente para o cuidado de idosos”, disse.

Além de servir para o aperfeiçoamento profissional das pessoas que já desempenham a função, o curso também vai ajudar aqueles que têm interesse em se dedicar aos mais velhos ou possuem alguém precisando de cuidados.

Apoio às famílias – O médico Marcelo Gentil, coordenador do Unimed Dia a Dia – serviço que presta assistência extra-hospitalar não emergencial aos beneficiários -, lembrou que esse é mais um apoio que Unimed João Pessoa dá às famílias que precisam contratar esses profissionais de forma particular e nem sempre têm o retorno esperado. Ele enfatizou que, com esse tipo de capacitação, a Cooperativa está pensando na saúde em longo prazo, dando oportunidade de ter estrutura profissional também na casa do cliente e não apenas em hospitais.

“Temos que ter cuidadores profissionais, que alinhados com uma equipe assistencial – como a do Dia a Dia – vão proporcionar o conforto que essas pessoas precisam em suas casas, com o cuidado, amor e auxílio também de seus familiares”, disse. Os cuidadores não podem ser apenas bons profissionais domésticos. É preciso que tenham formação adequada”, disse.

Segunda turma – Os cursos de formação de cuidadores serão permanentes. De acordo com João Modesto, ainda no primeiro bimestre deste ano serão iniciadas as inscrições para a segunda turma. Para saber mais, as pessoas devem ligar para o Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) pelo telefone 2106-0543.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!