João Pessoa, 17 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APROVAÇÃO DA ANVISA

Após aval, vacina começa a ser enviada a estados

Comentários: 0
publicado em 17/01/2021 às 16h08
atualizado em 18/01/2021 às 04h53
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que começa a enviar nesta segunda-feira (18) os lotes das vacinas Coronavac para os estados. O envio ocorre após a liberação dos imunizantes (tanto da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, como da Universidade de Oxford/AstraZeneca, que será produzida no Brasil pela Fiocruz) por parte da Anvisa, neste domingo (17).

+ “Grande dia”, diz paraibano braço de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde 

O governo federal adquiriu são 6 milhões de doses e é responsável pela coordenação da entrega das vacinas. “Determinei que se faça a preparação específica dos lotes para cada estado e Distrito Federal, considerando os grupos prioritário e população”, explicou Pazuello. “Amanhã, às 7 horas,  iniciaremos a distribuição para todos os estados”, assegurou, em entrevista coletiva após a decisão da agência.

Sobre a primeira dose da vacina Coronavac aplicada no Brasil, em evento organizado pelo governo de São Paulo, conduzido por João Dória, o ministro da Saúde chamou o ato de “jogada de marketing”. “Poderíamos ter iniciado a vacinação, mas não faremos jogada de marketing. O Plano Nacional de Vacinação prevê que a vacinação seja executada pelo Ministério da Saúde e alertamos aos governadores que vejam os movimentos políticos eleitoreiros se aproveitando da vacinação nos estados”.

MaisPB

Leia Também