João Pessoa, 23 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RELIGIÃO

Seinfra realiza serviços no percurso da Romaria da Penha em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 23/11/2012 às 09h17

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executa serviços de manutenção em todo o trajeto da Romaria de Nossa Senhora da Penha. São reparos na pavimentação, meio fio, terraplenagem, recuperação e desobstrução de galerias, além de revisão da iluminação convencional e ornamental. A 249ª Romaria da Penha acontece neste sábado (24).

De acordo com informações da Diretoria de Manutenção, as equipes executam serviços nas seguintes vias: avenidas João Machado, Pedro II, Sérgio Guerra (principal do Bairro dos Bancários) e Hilton Souto Maior (Mangabeira), além das ruas da praia da Penha. Já na Avenida dos Escoteiros (antiga estrada da Penha) foi realizada uma terraplenagem.

Tradição – A Romaria da Penha acontece todos os anos com uma caminhada de 14 quilômetros. Os romeiros se concentram inicialmente na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro da Capital, e caminha até a Capela de Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha, sempre no último domingo de novembro. A romaria atrai uma média anual de 300 mil peregrinos e é uma das mais tradicionais da Paraíba.

História – Tombado há mais de três décadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep), em 26 de agosto de 1980, o Santuário da Penha faz parte do roteiro histórico, turístico e religioso do litoral paraibano, muito procurado por conta dos milagres atribuídos a Nossa Senhora.

Secom-JP
 

Leia Também