João Pessoa, 23 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CBDV

Goleiro paraibano é novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 5

Comentários: 0
publicado em 23/11/2012 às 19h46

  Durante o Congresso Técnico da Copa Brasil -Série A -de Futebol de 5, realizado na última segunda-feira (19), em São Paulo , o presidente da CBDV, Sandro Laina Soares, anunciou o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 5, que estará a frente do comando da equipe nos próximos quatro anos. Trata-se do ex-goleiro tricampeão paralímpico o paraibano Fábio Luiz Ribeiro Vasconcelos, de 38 anos, que substituirá Ramon Pereira no cargo, que pediu dispensa da Seleção.

Com uma vasta experiência dentro das quadras, o novo técnico brasileiro ganhou títulos de expressão como goleiro. Fábio foi pentacampeão da Copa América, bicampeão Parapan-Americano, Campeão Mundial e Tricampeão Paralímpico. O ex-arqueiro falou pela primeira vez depois de ter sido anunciado como treinador da Seleção.

"Veio esse convite do Sandro Laina, depois que o Ramon (antigo técnico da seleção) pediu para sair para resolver problemas particulares. E topei esse novo desafio. Estou atuando como técnico há dez anos. Sou técnico de duas categorias da seleção paraibana, técnico do Treze/PB. Então tenho uma experiência, e se eu não tivesse não vinha. Alguns podem perguntar "como o Fábio vai ser técnico se não tem experiência?", mas na verdade muita gente não sabia desses meus trabalhos. Eu chegava na competição como goleiro, e conversava como atleta. Eu não podia conversar como técnico, e sim como atleta. Mas agora já tenho certa experiência com equipes de alto rendimento. Já fui campeão com algumas equipes da Paraíba, então estou preparado. E com o futebol de cegos já estou há dez anos com esses atletas, já sei como cada um se comporta, como joga, então vai dar uma facilidade para organizar esse trabalho. Mas, não vai ser fácil substituir a comissão técnica que ganhou tudo, mas futebol é isso e eu gosto de desafio. Tenho certeza de que vou apresentar um bom trabalho a frente da Seleção Brasileira", disse o novo técnico Fábio Luiz Vasconcelos.

ESP Brasil

Leia Também