João Pessoa, 04 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no Catar

Fifa convoca árbitra brasileira para apitar Mundial de Clubes

Comentários:
publicado em 04/01/2021 às 10h58
A- A+

A brasileira Edina Alves Batista vai comandar um dos trios de arbitragem durante o Mundial de Clubes de 2020, a ser disputado neste ano no Catar.  A assistente Neuza Back também foi selecionada pela Fifa, que divulgou a convocação nesta segunda-feira (04).

A indicação de Edina Alves para liderar um dos trios de um grande torneio da Fifa segue uma sequência de exemplos iniciada na Copa do Mundo Sub-17 de 2017, quando a suíça Esther Staubli apitou um dos jogos da competição masculina, e depois continuada pela uruguaia Claudia Umpierrez, que esteve no último Mundial Sub-17, realizado no Brasil em 2019.

Edina Alves Batista faz parte do quadro de árbitras da Fifa desde 2016 e já apitou em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Ela esteve no último Mundial Feminino (França-2019), em que comandou a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos. Neuza Back é assistente da Fifa desde 2014. Ela também esteve no último Mundial Feminino e recentemente trabalhou no jogo entre Vélez Sarsfield e Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!