João Pessoa, 25 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho (PSB) mandou, neste final de semana, o prefeito eleito na cidade de Sousa, André Gadelha (PMDB), pedir desculpas a Paraíba por ter atacado o Programa do Orçamento Democrático Estadual (ODE). André Gadelha disse durante sessão da Assembléia Legislativa que as plenárias do ODE só servem para distribuir “cerveja e whisky"
“Eu acho que esse deputado André Gadelha deveria pedir desculpas públicas a cada um dos conselheiros e a cada um da população da Paraíba. Aqueles que saem do seu sítio, da sua casa, para ver um governador de perto e falar o quem bem entender, porque não existe nenhum tipo de censura dentro as plenárias do Orçamento Democrático.
Chamando o peemedebista de despreparado, o chefe do Executivo estadual mandou ainda que o deputado estadual, “após pedir desculpas” vá “estudar mais o que é a democracia no mundo e no país”.
Leia também: André Gadelha: OD só serve para servir cerveja em plenárias
“Eu acho que uma pessoa dessas não está preparada para conviver com a democracia. Muito menos ser produto dessa democracia. Como é que alguém que busca o voto dessa população através da democracia representativa chega e ataca de forma violenta não só companheiros de Orçamento Democrático, pessoas que estão ali sem ganhar absolutamente nada e nenhum vínculo com o Estado, a não ser para contribuir com um sistema de democracia participativa e indicar prioridades dos recursos que pertencem ao povo e essas pessoas são taxadas de tomar cachaça e bebida alcoólicas”, declarou o socialista.
Governador diz que prefeito eleito na cidade de Sousa (na imagem abaixo) é "despreparado"
Ricardo disse ainda que a declaração de André Gadelha deveria ser repudiada porque não é possível que algo tão inovador tenha sido tratada de forma “vil” e “violenta” por alguém que teve o voto do povo.
As declarações do governador aconteceram durante a inauguração da pavimentação da PB-051, que liga o distrito de Cajá a Caldas Brandão na última sexta-feira (23). A obra orçada em R$ 3,8 milhões tem 8,5km de extensão.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025