João Pessoa, 01 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
primeiro e segundo biênio

Dinho e Bruno são eleitos presidentes da Câmara da Capital

Comentários: 0
publicado em 01/01/2020 às 15h29
atualizado em 01/01/2020 às 15h07
Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa. Foto: Thaís Cirino/MaisPB

Os vereadores Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania) foram eleitos como presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa para os biênio 2021/2022 e 2023/2024 respectivamente.

O vereador Mikika Leitão (MDB) chegou a ingressar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para impedir a eleição casada, mas o juiz plantonista Antônio Amaral não viu necessidade de analisar o pleito no plantão judiciário.

Nos dois primeiros anos desta legislatura, Dinho terá como companheiro de Mesa Diretora os seguintes parlamentares: 1º vice-presidente: Eliza Virginia (PP), 2º vice-presidente: Thiago Lucena (PRTB), 1º secretário: Damasio Neto (PP), 2º secretário: Tarcísio Jardim (Patriota), 3º secretário: Bispo José Luiz (Republicanos).

Dinho disputou sem concorrência e obteve os 27 votos dos parlamentares da Capital  porque o vereador Mikika Leitão (MDB), que já havia apresentado chapa para a disputa, desistiu de concorrer o pleito.

Segundo biênio 

Assumindo como novo presidente da Câmara, Dinho convocou sessão extraordinária para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

Com 23 parlamentares presentes e quórum suficiente, foi realizada o pleito escolhendo Bruno Farias (Cidadania) para presidir a Casa nos últimos dois anos da atual legislatura.

A futura composição contará com os parlamentares: 1º vice-presidente: Carlão pelo Bem (Patriota), 2º vice-presidente: Bosquinho (PV), 1º secretário: Marcílio (Patriota) , 2º vice-secretário: Odon Bezerra (Cidadania), 3º vice-secretário: Zezinho Botafogo (Cidadania).

Apenas os vereadores Mikita Leitão (MDB), Júnior Leandro (PDT), Coronel Sobreira (MDB), Marcos Henriques (PT) se ausentaram do plenário e não participaram da votação.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas