João Pessoa, 01 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mandatos iniciados

Novos prefeitos e vereadores tomam posse na PB

Comentários: 0
publicado em 01/01/2020 às 06h59
atualizado em 01/01/2020 às 10h06

Neste primeiro dia de 2021, o Brasil será tomado pelas cerimônias de posse dos novos prefeitos e legisladores municipais. Na Paraíba, as medidas sanitárias por conta da Covid-19 forçou a restrição de acesso do público aos eventos, tradicionalmente repletos de populares. Em João Pessoa e em Campina Grande, por exemplo, as posses serão limitadas a poucos convidados, com reforço nas transmissões online.

Na Capital paraibana, a posse de Cícero Lucena (Progressistas) e de Leo Bezerra (Cidadania) nos cargos de prefeito e vice-prefeito acontece em dois momentos. O primeiro será às 17h, na Câmara Municipal. Em seguida, às 19h, haverá a transmissão do cargo de prefeito no Paço Municipal. Devido à pandemia de Covid-19, os atos serão realizados com restrição de público.

A cerimônia de transmissão de cargo, no Gabinete do Prefeito, irá resguardar o distanciamento social exigido pelos protocolos de segurança. Participarão apenas o prefeito que assume o cargo, Cícero Lucena, e o atual gestor Luciano Cartaxo (PV). Exclusivamente familiares estarão presentes. Ambas as cerimônias serão exibidas ao vivo pela TV Câmara de João Pessoa, TV Cidade, Youtube da PMJP e redes sociais de Cícero Lucena.

Em Campina Grande, a programação relativa à posse do prefeito e vice-prefeito diplomados Bruno Cunha Lima (PSD) e Lucas Ribeiro (Progressista) ocorrerá em três momentos distintos. A programação inicia com prefeito eleito e vice participando da Missa Solene a ser celebrada pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes, na Igreja Matriz, na Avenida Floriano Peixoto, Centro. Às 11h30, será realizada a posse dos gestores no Teatro Facisa, no bairro Itararé. O ato solene subsequente à eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, prevista para ter início às 8h30. Terminando o dia, será realizado um culto, na 1ª Igreja Presbiteriana de Campina Grande, no bairro São José, às 19h.

Em outras cidades medidas restritivas também foram adotadas. Em Bayeux, a cerimônia de posse ocorre às 8h30, horário regimental, numa posse presencial para os novos vereadores, bem como, para a prefeita reeleita Luciene de Fofinho (PDT) e seu vice. A assessoria da Casa informou que o evento será restrito aos empossados com direito a cada um levar dois convidados. Também é obrigatório o uso de máscara e a temperatura será aferida na entrada do prédio da Câmara Municipal. A cerimônia de posse será seguida pela eleição das novas mesas diretoras para o 1º e 2º biênios e transmitida pelos canais da Casa.

O município de Santa Rita realiza a posse do prefeito reeleito Emerson Panta (Progressista) e seu vice às 10h em cerimônia também na Câmara Municipal. O evento será presencial, com restrições para entrada na Casa Legislativa apenas para o prefeito, vice e vereadores eleitos. A assessoria informou que todas as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus serão adotadas.

No Sertão, em Cajazeiras, a sessão solene que dará posse aos vereadores e novos prefeito e vice da cidade ocorre a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal. O evento, segundo determinação da Mesa Diretora, será “restrito e exclusivo” aos mandatários que serão empossados, sendo facultativo o acesso de servidores e de profissionais da imprensa, com uso de máscaras de proteção facial.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas