João Pessoa, 13 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RITMO NORDESTINO

Artistas saudam Dia do Forró, comemorado hoje

Comentários: 0
publicado em 13/12/2020 às 09h13
atualizado em 13/12/2020 às 10h14

Comemora-se neste domingo, 13 de dezembro, o Dia do Forró. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Luiz Gonzaga, o ‘Rei do Baião’.

Os cantores Amazan e Samya Maia saudaram o “forró”, ritmo genuinamente nordestino.

Há mais de 40 anos tocando e cantando forró,  Amazan disse que o  movimento que aglomera vários ritmos como o xote, baião, xaxado, arrasta-pé, além de suas peculiaridade próprias, é a música que representa no Nordeste.

“Temos outros ritmos mas que se restringe aos estados, como o Frevo, em Pernambuco, e o  Axé na Bahia. Mas o forró, está em todo Nordeste, em todos os estados você vai ter nomes conhecidos no forró. Sem contar que o mestre maior, que foi Luiz Gonzaga, é um artista respeitado nacionalmente”, destacou.

Samya Maia, ex-vocalista da ‘Banda Magníficos, disse que ingressou na música  direto cantando forró quando tinha 13 anos de idade. Par ela, o forro “é tudo” na sua vida.

“Muito importante na minha vida. Eu nasci no Ceará e lá, você já nasce dançando forró, praticamente. Ao contrário de outros cantores, eu comecei direto no forró. Daí você já tira a minha paixão por esse ritmo, eu sou, realmente, forrozeira raiz”, destacou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas