João Pessoa, 01 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JARDIM OCEANIA

Luciano entrega praça com fonte interativa em JP

Comentários: 0
publicado em 01/12/2020 às 08h23
atualizado em 01/12/2020 às 05h24

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta segunda-feira (30) a Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no bairro Jardim Oceania. Com a inauguração, o maior programa de Praças e Parques da história da Capital paraibana chega à marca de 66 espaços públicos de lazer entregues desde 2013, oferecendo mais áreas públicas de lazer para gerar mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Com um investimento de mais de R$ 1,7 milhão, o espaço conta com duas quadras de areia para beach tênis e vôlei, playground acessível, quadra poliesportiva com arquibancada e uma fonte interativa, uma das únicas em praça pública de todo o Brasil.

“Entregamos a Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no bairro Jardim Oceania, mais um belíssimo espaço de lazer, de convivência e de prática de esportes. Esta praça tem uma grande diferencial das demais que é a fonte interativa, que desde a sua inauguração já atrai a criançada e encanta toda a família. Já fizemos a primeira praça 100% acessível, a primeira praça 100% sustentável e agora essa praça com uma das únicas fontes interativas de todo o Brasil. Assim, com espaços como este, levamos mais alegria, qualidade de vida e bem-estar para a nossa população”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A praça segue o padrão das demais praças já entregues pela atual gestão, que conta com todos os itens de acessibilidade, como rampas e piso tátil, além de ter um playground acessível. A praça dispõe de estacionamento, iluminação em LED, bancos e passeios em piso intertravado. A fonte interativa é coberta com piso antiderrapante com um conjunto de reservatórios por onde saem os jatos de água e os focos de luz, criando efeitos e movimentos de acordo com uma sequência de evolução sincronizada. Tudo é automatizado e controlado por painéis de comando.

Das 66 praças entregues desde 2013, esta do Jardim Oceania é a quarta entregue pela atual gestão somente neste mês de novembro. Além dela, foram entregues a Praça Estudante Ivanilda Ferreira Frade (no Ernani Sátiro), Praça Coronel Antônio Pessoa (em Tambiá) e a Praça Maria Helena Ribeiro Coutinho (Bessa). Também foi dada a ordem de serviço da Praça Maria Célia Feitosa (em Paratibe). A Prefeitura de João Pessoa também segue com as obras do Parque das Águas em Mangabeira, e com a conclusão da licitação do Parque das Três Ruas, nos Bancários.

MaisPB

Leia Também