João Pessoa, 04 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Na reunião da bancada federal da Paraíba, na noite desta terça-feira (4) em Brasília, os parlamentares assinaram um ofício solicitando uma audiência com a presidente Dilma Rousseff e outro documento, onde solicitam que o veto presidencial à partilha imediata dos Royalties seja apreciado pelo Congresso o mais breve possível.
Os três senadores: Cássio Cunha Lima (PSDB), Cícero Lucena (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB) participaram do encontro que também teve a presença do vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD).
Apenas metade dos deputados federais apareceram: Manoel Júnior (PMDB), Ruy Carneiro (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB), Leonardo Gadelha (PSC), Nilda Godim (PMDB) e Hugo Mota (PMDB).
Dos faltosos, só o deputado Luiz Couto (PT), que havia confirmado presença, se quer mandou justificativa da ausência. Couto foi o único parlamentar que representa a Paraíba à votar contra o projeto que prevê mais de R$ 340 milhões para o Estado, em 2013.
A Bancada decidiu apresentar um requerimento assinado pedindo urgência na votação do veto número 38, da Presidência da República , à Lei 12.7734/12, que determina novas regras de distribuição dos royalties do petróleo.
Écliton Monteiro – Mais PB
DIZ MP - 06/10/2025