João Pessoa, 22 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
expectativa de vitória em JP

53,8% acreditam que Cícero vencerá e 24% apostam em Nilvan

Comentários: 0
publicado em 22/11/2020 às 17h25
atualizado em 23/11/2020 às 09h15
Cícero Lucena e Nilvan Ferreira disputam segundo turno em João Pessoa

Mais da metade dos eleitores de João Pessoa ouvidos pelo Instituto Opinião acredita que, independente de quem irá votar, o candidato Cícero Lucena (Progressistas) será eleito prefeito da Capital paraibana.

A Pesquisa RedeMais/Opinião contratada e divulgada pelo Portal MaisPB neste domingo (22) mostra que 53,8% dos entrevistados apostam que o ex-senador vencerá o segundo turno. Por outro lado, 24% acreditam que Nilvan Ferreira (MDB) será o vencedor nas urnas.

Não sabem ou não responderam à pergunta representam 22,2%.

Fonte: Instituto Opinião

Na pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados à população) o candidato a prefeito de João Pessoa pelo Progressistas, Cícero Lucena, tem 43,5% das intenções de voto contra 32,1% de Nilvan Ferreira (MDB). 

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 800 eleitores de João Pessoa nos dias 19 e 20 de novembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-01053/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Altiplano Cabo Branco, Alto do Céu, Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Bancários, Bessa, Brisamar, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade dos Colibris, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Expedicionários, Funcionários, Grotão, Ilha do Bispo, Ipês, Jaguaribe, Jardim Oceania, Jardim Veneza, Jardim Cidade Universitária, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Padre Zé, Paratibe, Roger, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Treze de Maio, Valentina Figueiredo e Varjão.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência, o Instituto Opinião tem sede em Campina Grande e acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste.

Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016 e integrou o Projeto Eleições 2020 da Rede Mais com divulgação de 30 pesquisas em cidades de pequeno, médio e grande porte da Paraíba.

Portal MaisPB

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Leia Também