João Pessoa, 23 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pesquisa RedeMais/Opinião

46,5% rejeitam Nilvan e 40,5% não querem Cícero

Comentários: 0
publicado em 23/11/2020 às 10h19
atualizado em 23/11/2020 às 08h34
Nilvan Ferreira (MDB) e Cícero Lucena (Progressistas), candidatos à Prefeitura de João Pessoa

O Instituto Opinião, responsável pela pesquisa RedeMais/Opinião contratada e divulgada neste domingo (22) pelo Portal MaisPB, sondou dos 800 entrevistados o sentimento de voto sobre Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB), os dois candidatos que disputam o segundo turno em João Pessoa.

Quando questionados sobre Cícero, 35% dos eleitores dizem que votam com certeza no ex-senador e 21,6% admitiram que poderiam votar nele.

Por outro lado, 40,5% afirmaram que não votariam de jeito nenhum no candidato do PP, enquanto 1,5% não o conhecem suficiente para avaliá-lo e 1,4% não responderam.

Fonte: Instituto Opinião

Já em relação a Nilvan Ferreira, 24,1% manifestaram a certeza de voto no radialista e 22,5% consideram que poderiam escolher o emedebista para ser o próximo prefeito da capital paraibana.

Na contramão desse dado, 46,5% rejeitam o nome do candidato do MDB e asseguram que não votam nele de jeito nenhum, 4,8% não o conhecem e 2,1% não responderam.

Fonte: Instituto Opinião

RedeMais/Opinião: Cícero Lucena tem 43,5% e Nilvan Ferreira 32,1%

A Pesquisa RedeMais/Opinião, divulgada mais cedo pelo Portal MaisPB, aponta que a uma semana da eleição, o candidato a prefeito de João Pessoa pelo Progressistas, Cícero Lucena, tem 43,5% das intenções de voto contra 32,1% de Nilvan Ferreira (MDB). 

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 800 eleitores de João Pessoa nos dias 19 e 20 de novembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-01053/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Altiplano Cabo Branco, Alto do Céu, Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Bancários, Bessa, Brisamar, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade dos Colibris, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Expedicionários, Funcionários, Grotão, Ilha do Bispo, Ipês, Jaguaribe, Jardim Oceania, Jardim Veneza, Jardim Cidade Universitária, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Padre Zé, Paratibe, Roger, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Treze de Maio, Valentina Figueiredo e Varjão.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência, o Instituto Opinião tem sede em Campina Grande e acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste.

Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016 e integrou o Projeto Eleições 2020 da Rede Mais com divulgação de 30 pesquisas em cidades de pequeno, médio e grande porte da Paraíba.

Portal MaisPB

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas