João Pessoa, 06 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POTÊNCIAS

BALANÇO 2012: Conheças as dez marcas brasileiras mais valiosas do mercado

Comentários: 0
publicado em 06/12/2012 às 12h16

Com valor estimado em R$ 22,2 bilhões, o banco Itaú tem a marca mais valiosa do Brasil em 2012, segundo ranking divulgado pela consultoria Interbrand nesta quinta-feira (06).

As marcas de Bradesco e Banco do Brasil ocupam a segunda e terceira colocações do ranking, com valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2 bilhões, respectivamente.

Em seguida, aparecem no levantamento Petrobras, Skol e Natura.

O Itaú também foi líder no levantamento do ano passado, mas perdeu 8% de seu valor desde então.

Já a Petrobras, quarta na ranking deste ano, perdeu uma posição em relação a 2011. O valor estimado da marca caiu 8% desde a última análise, para R$ 10,6 bilhões.

Duas marcas estrearam no ranking deste ano: a rede de varejo Magazine Luiza, na 25ª colocação, e a empresa de tecnologia de informação Totvs, na 23ª.

A análise do valor das marcas feito pela consultoria leva em consideração fatores como resultado financeiros, influência e força da marca. Só entram no ranking companhias que publicam informações contábeis e financeiras.

Lista das dez mais valiosas em 2012:

Posição
Marca
Valor, em R$ bilhões

1
Itaú
22,2

2
Bradesco
15,1

3
Banco do Brasil
12,2

4
Petrobras
10,6

5
Skol
8,4

6
Natura
7,3

7
Brahma
5,08

8
Vale
2,47

9
Antarctica
2,42

10
Vivo
2,1

Fonte: Interbrands

 

Folha

Leia Também