João Pessoa, 06 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Com valor estimado em R$ 22,2 bilhões, o banco Itaú tem a marca mais valiosa do Brasil em 2012, segundo ranking divulgado pela consultoria Interbrand nesta quinta-feira (06).
As marcas de Bradesco e Banco do Brasil ocupam a segunda e terceira colocações do ranking, com valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2 bilhões, respectivamente.
Em seguida, aparecem no levantamento Petrobras, Skol e Natura.
O Itaú também foi líder no levantamento do ano passado, mas perdeu 8% de seu valor desde então.
Já a Petrobras, quarta na ranking deste ano, perdeu uma posição em relação a 2011. O valor estimado da marca caiu 8% desde a última análise, para R$ 10,6 bilhões.
Duas marcas estrearam no ranking deste ano: a rede de varejo Magazine Luiza, na 25ª colocação, e a empresa de tecnologia de informação Totvs, na 23ª.
A análise do valor das marcas feito pela consultoria leva em consideração fatores como resultado financeiros, influência e força da marca. Só entram no ranking companhias que publicam informações contábeis e financeiras.
Lista das dez mais valiosas em 2012:
Fonte: Interbrands
Folha
PREVENÇÃO - 21/05/2024