João Pessoa, 06 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta sexta-feira (6) que toda a energia no estado do Amapá pode demorar mais 10 dias a voltar.
Ele explicou que o plano para tentar restaurar a energia em 70% do estado até esta quinta (5) não deu certo porque a operação é “complexa”.
“Em até 10 dias nós pretendemos restabelecer 100% da energia no Amapá”, afirmou o ministro, depois de uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Um incêndio em uma subestação de energia localizada na Zona Norte da capital Macapá provocou um apagão na terça-feira (3). Treze dos 16 municípios do estado foram afetados.
O Amapá entrou nesta sexta-feira no quarto dia de apagão com 89% da população sem eletricidade. Nesta quinta-feira, o governo estadual decretou situação de emergência.
“O equipamento já foi reparado na sua parte física e agora está havendo a filtragem do óleo do equipamento. Para se ter noção do volume, são 45 mil litros de óleo e temos que ter certeza de que ele está em condições de operação”, disse o ministro.
MaisPB
NA ONU - 23/09/2025