João Pessoa, 11 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou na noite desta segunda-feira (10) o empresário José Floriano de Azevedo Marques Neto como seu secretário de Habitação.
Haddad revelou a escolha em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura. Paulistano, Azevedo Neto é dono de uma empresa de engenharia em Espírito Santo do Pinhal (a 189 km de São Paulo).
Engenheiro formado pela Poli/USP em 1978, o futuro secretário atua na área de habitação popular –é especializado no programa federal Minha Casa, Minha Vida. Ele não é filiado a nenhum partido e foi indicado pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).
À Folha, Marques Neto disse ter ficado surpreso com o anúncio. Segundo ele, seu nome foi indicado à equipe de transição há cerca de um mês.
"É, parece que ele gostou do meu currículo", disse o empresário, que afirmou ter se encontrado com Haddad na semana passada. Será seu primeiro cargo político.
APROV
Hoje, entre as atribuições da Habitação está a aprovação de empreendimentos de médio e grande porte -Haddad, porém, já anunciou que vai transferir a função para a Secretaria de Controle Urbano.
O Aprov, setor que vai ser transferido, protagonizou o maior escândalo da gestão Gilberto Kassab (PSD).
Nomeado por José Serra (PSDB), em 2005, Hussain Aref Saab adquiriu 106 imóveis, avaliados em R$ 50 milhões, até deixar o cargo de diretor do Aprov, em abril, conforme a Folha revelou em maio.
Aref é investigado por corrupção e enriquecimento ilícito. Ele nega as acusações.
DIZ MP - 06/10/2025