João Pessoa, 29 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
consequências do coronavírus

Governo reconhece estado de calamidade na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 29/10/2020 às 13h41
atualizado em 29/10/2020 às 14h56

O Governo Federal reconheceu calamidade pública no estado da Paraíba provocada pela pandemia do novo coronavírus. O decreto é assinado pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e foi publicado no Diário Oficial da União.

No último dia 20 de outubro o governador João Azevêdo decretou estado de calamidade pública na Paraíba pelo período de 180 dias em virtude do desastre natural provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O decreto busca promover ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação frente à pandemia. O estado de calamidade pública, autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação.

Podem ser feitas com dispensa de procedimentos licitatórios, autorizando a assunção de despesas com flexibilidade às normas de empenho orçamentário; requisitar bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular, desde que sejam estrita e efetivamente necessárias a reduzir o grave e
iminente perigo público.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas