João Pessoa, 21 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CORONAVÍRUS

Governo inicia no dia 3 inquérito que definirá volta às aulas

Comentários: 0
publicado em 21/10/2020 às 11h06
atualizado em 21/10/2020 às 08h11
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

A Secretaria de Estado da Saúde inicia na próxima segunda-feira (26) os trabalhos relativos ao inquérito sorológico do novo coronavírus, a pesquisa em campo, no entanto, será iniciada no dia 3 de novembro. O resultado do trabalho norteará a flexibilização de atividades no estado, além da retomada das aulas presenciais nas escolas.

O secretário Geraldo Medeiros explicou que a pesquisa será feita em 130 cidades escolhidas de acordo com o número de casos de covid-19 notificados e perfil do Censo do IBGE. Conforme o secretário, 1600 paraibanos serão submetidos ao teste rápido e RT-PCR em visitas domiciliares que serão feitas por um entrevistador e profissional de saúde que coletará as amostras.

A expectativa é que a pesquisa dure 60 dias. Medeiros acrescenta que o resultado da pesquisa fornecerá um conhecimento aprofundado do comportamento da pandemia no estado,, com resultados por regiões dos municípios e bairros, além de identificar as faixas etárias de maior risco.

Por sua vez, o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, afirmou que o questionário aplicado nas residências também contempla perguntas sobre a rede de ensino. “Tem informações sobre saúde, mas também procurar ver um norte sobre a questão da volta (às aulas) e como família pensa e se sente segura a respeito disso”, disse.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas