João Pessoa, 20 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O PT da Paraíba perdeu para o PRB do deputado pastor Jutahy Menezes o cargo federal mais importante que possuía: a superintendência da Pesca no Estado. Na manhã desta quinta-feira 920), após ser confirmada no Diário Oficial a saída de Luiz Gonzaga Firmino Júnior, tomou posse como novo superintendente o administrador Samuel Lemos (PRB).
A troca de nomes não só surpreende os petistas, como entra em confronto direto com os interesses do deputado Anísio Maia (PT), que, mesmo afastado da função para assumir cadeira na Assembleia, vinha emplacando sem dificuldades nomes de sua confiança para o posto.
Se para o PT a situação representa uma perda irreparável, para o PRB o clima é de pura satisfação. Depois de ver um candidato a vereador na Capital com mais de 4 mil votos ficar fora do parlamento – o pastor Miguel Arcanjo – a legenda não só festeja o “arrebate” do cobiçado posto na Pesca das mãos do partido de Anísio, como ter conseguido cadeira titular na Assembleia com a posse do presidente esatdual da sigla, o pastor Jutahy (que substituirá o prefeito diplomado Luciano Cartaxo).
“É motivo de muita alegria para nosso grupo conseguir tal espaço. A confirmação do nome do companheiro Samuel não só referenda nossa importância para o Governo Federal, como deixa evidente a força do PRB na Paraíba”, afirmou Sales Dantas, presidente da sigla em João Pessoa.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025