João Pessoa, 26 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) promove nesta quinta-feira (27) uma programação especial para o encerramento das atividades do ano de 2012 e da atual gestão, que terá início pela manhã com reuniões plenárias e instalação do Tribunal de Ética.
À tarde, a partir das 15h, na sede do CRA-PB, no Bairro dos Estados, haverá a assinaturas de um termo com os representantes da Academia Paraibana da Ciência da Administração (APCA) e do Sindicato dos Administradores da Paraíba (Sinap) de cessão de uso de duas salas no Edifício 5 de Agosto, situado à Rua Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa, a estas entidades.
De acordo com o presidente do CRA-PB, Moisés Marques da Silva, a programação terá continuidade às 16h30 com a outorga de homenagens, aprovadas por unanimidade pelo Plenário do CRA-PB, a personalidades que se destacaram em prol do desenvolvimento social e econômico do Estado e na difusão da Ciência da Administração.
Logo após, haverá a Diplomação dos administradores eleitos para compor 1/3 do CRA-PB no quadriênio 2013/2016, com seus respectivos suplentes, além de um suplente eleito para um mandato de dois anos. Bem como, a entrega da reforma e ampliação da sede funcional do Conselho, no Bairro dos Estados, e de um veículo zero km, da marca Ford, modelo Fiesta 1.6, adquirido com recursos próprios pela atual gestão para atividades da área da Fiscalização profissional.
Moisés Marques ressaltou que o CRA-PB, a Casa dos Administradores da Paraíba está de Cara Nova. Segundo ele, a sede do Regional passou por uma reforma para ampliação da sua estrutura interna e construção da fachada, que garantiram ambientes modernos e climatizados, instalações de redes lógica, telefônica e elétrica, além de um amplo estacionamento frontal e lateral, paisagismo e mobília. A reforma contou com partes dos recursos do Programa de Apoio aos Conselhos Regionais de Administração (PROAR/PRODER), que tem como objetivo apoiar os CRAs em seus projetos para a melhoria no desempenho de suas funções.
“A nova fachada e demais ambientes reformados e até mesmo construídos, a exemplo do estacionamento, plenário, sala da fiscalização e recepção, estão modernos e foram desenvolvidos para proporcionar uma maior segurança para conselheiros, funcionários e clientes. O espaço da estrutura interna foi ampliado com o objetivo de maior controle e guarda de documentos, bem como para melhor desempenho das atividades do Conselho”, declarou o presidente.
Assessoria
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025