pedro iPane em gerador provoca transferência de pacientes

Hospital Pedro I é referência no atendimento a Covid-19
Pacientes do Hospital Pedro I, em Campina Grande, foram transferidos para o hospital de campanha após registro de uma pane elétrica no gerador de energia elétrica da unidade hospitalar na noite dessa terça-feira (24). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o incidente aconteceu em função de uma sobrecarga na rede externa da unidade hospitalar.
Com a pane, o abastecimento de energia ficou comprometido em parte do Hospital e cinco pacientes da UTI foram transferidos para o Hospital de Campanha, que fica no mesmo complexo e que não sofreu queda de energia.
A Companhia Energisa esteve no local fazendo o reparo e em menos de duas horas o problema foi sanado. A equipe de iluminação pública do município e o staff de manutenção do hospital, também colaboraram na ação. O prefeito Romero Rodrigues e o secretário de Saúde, Filipe Reul, acompanharam o trabalho.
A Secretaria assegurou que a pane elétrica não comprometeu o atendimento dos pacientes internados e não provocou nenhum prejuízo estrutural.
MaisPB