João Pessoa, 16 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Uma vendedora de mel de chilena foi notificada pelo Mel Gibson por usar uma imagem do ator e um trocadilho com o nome dele na embalagem de seus produtos. A imagem é do filme ‘Coração Valente’, de 1995, que também ganha referencia no pote de mel como slogan.
Yohanna Agurto escreveu ‘Miel Gibson’ e acima ‘Solo para Valientes.
Ela recebeu uma carta dos advogados do ator dizendo que o uso do nome e da imagem do astro de Hollywood violavam os direitos de Gibson e ameaçaram medidas legais caso ela não retire o produto de circulação imediatamente.
Mulher disse à Reuters que estava tão assustada por ter recebido a carta na quarta-feira (12), que deletou sua conta de e-mail do trabalho. Ela havia começado a embalar e vender o produto do sul do Chile em junho após a pandemia de coronavírus causar desemprego generalizado.
Segundo ela, a ideia surgiu da necessidade. “Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, contou Agurto.
Na quinta-feira, ela se dirigiu através do Twitter para poder continuar usando a imagem.
“Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”. À noite, a conta no Twitter @Miel_Gibson_ enviou uma mensagem em inglês solicitando permissão para usar o nome e a imagem do ator no filme.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025