João Pessoa, 11 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM TRATAMENTO

Camila Pitanga revela que ela e filha foram diagnosticada com malária

Comentários: 0
publicado em 11/08/2020 às 10h02

A atriz Camila Pitanga e a sua filha, Antônia, de 12 anos, foram diagnosticadas com malária. Nas redes sociais, ela contou o sufoco que passa com a doença e fez um desabafo sobre a importância do SUS para a saúde do país.

Camila disse que antes pensava que ela e Antônia estivessem com Covid-19 após passar 10 dias tendo picos de febre alta e calafrios.

Por causa dos sintomas, Camila se submeteu ao teste para a doença provocada pelo novo coronavírus, mas o resultado deu negativo.

Aconselhada a conversar com dois infectologistas por estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo, a atriz fez os exames que  resultados dos exames que deram positivos para malária.

Após buscar atendimento no Hospital das Clínicas da USP, ela faz o tratamento pelo SUS o qual ela faz questão de enfatizar sua importância para a Saúde da país, principalmente nesse momento de pandemia.

“Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito.
Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a covid-19, estão aí atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes. É de suma importância valorizar a existência desse sistema de saúde que cuida de tanta gente, principalmente dos que não tem condições de pagar um plano de saúde. Estamos num país onde uma doença matou mais de 100 mil pessoas em poucos meses. Esse número poderia ser o triplo ou mais se não fosse o SUS”, escreveu.

MaisPB

Leia Também