João Pessoa, 31 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
edição 2020

Prefeitura de CG cancela Maior São João do Mundo

Comentários: 0
publicado em 31/07/2020 às 10h37
atualizado em 31/07/2020 às 16h17
Foto: Divulgação/PMCG

A Prefeitura de Campina Grande anunciou, nesta sexta-feira (31), o cancelamento da edição deste ano do Maior São João do Mundo. O cancelamento ocorre após a festa ter sido inicialmente adiada para outubro, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Há três meses estávamos dizendo que iríamos prorrogar a festa de junho para outubro. Mas, observando o que tem acontecido em outros estados sobre eventos. Será que Campina isoladamente conseguiria fazer um evento, seria uma ilha?”, disse o prefeito Romero Rodrigues (PSD).

Rodrigues lembrou, ainda, que a festa traz à cidade uma grande circulação de pessoas, inclusive de outros estados.

“O que temos acompanhado nesse instante, a gente observa que a curva da doença na cidade tem caído, mas estamos falando de um evento que tem grandeza nacional e internacional, estamos falando do Maior São João do Mundo. Talvez seja o evento que mais projeta a Paraíba”, argumentou o gestor.

O gestor lembrou que a ocupação de leitos está abaixo de 50%. “Conseguimos acertar na nossa rede de assistência, seja na parte de enfermaria, ou UTI”, avaliou. Em seguida ele anunciou a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes que poderá ser até meia noite.

De acordo com a empresa organizadora do evento, a partir de quarta-feira (05) será feito o ressarcimento dos valores que foram pagos pelos barraqueiros para que pudessem instalar seus estabelecimentos no Parque do Povo.

Veja o pronunciamento do prefeito

MaisPB 

Leia Também