João Pessoa, 10 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FLEXIBILIZAÇÃO em CG

Romero libera bares, restaurantes e academias

Comentários: 0
publicado em 10/07/2020 às 12h02
atualizado em 10/07/2020 às 13h21

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou, nesta sexta-feira (10), novas medidas de flexibilização das medidas de isolamento social na cidade.

Dentre atividades a serem liberadas, a partir da próxima semana, estão bares e restaurantes, academias, atividades internas administrativas nas escola e uso de parques. Os bares deverão funcionar entre as 10h e 15h e das 18h às 22h com capacidade abaixo de 50% da capacidade.

Cada atividade tem seu protocolo sanitário que já foi apresentado, divulgado e constará no decreto que será publicado no semanário oficial da Prefeitura.

As medidas foram adotadas após uma queda na procura pela rede de atendimento de Saúde de casos graves da doença e uma diminuição no número de paciente internados em UTIs, que está abaixo de 50%.

De acordo com prefeito, em 24 horas, a UPA Alto Branco não encaminhou nenhum paciente para internação. Segundo Romero, isso leva a gestão acreditar que a pandemia pode ter chegado ao platô e a curva poderá começar a decair nos próximos dias.

O prefeito disse que vai ser preciso conviver com  vírus e recomendou que as pessoas se protejam.

“Repito que os idosos e portadores de doenças crônicas fiquem em casa. Quem for sair se proteja, use máscara e evite o contato. Enquanto não chegar a vacina, a gente tem que aprender a conviver com o vírus. É isso que Campina Grande tem feito, apresentando uma proposta de flexibilização, mas também de convivência com o coronavírus na cidade”, destacou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas