João Pessoa, 07 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISPB

Paraibano Sérgio Paraíso comandará diretoria comercial do Grupo Ocapora/PE

Comentários: 0
publicado em 07/07/2020 ás 19h17
atualizado em 07/07/2020 ás 20h00
Sérgio Paraiso, Melissa e Oliver Zonari - proprietários

Enquanto alguns empreendimentos da área hoteleira em Pernambuco fecham, a exemplo do Reserva do Paiva, o executivo paraibano, há anos radicado em Recife, Sérgio Paraíso, acaba de ser contrato pelo Grupo OCAPORA para assumir a Diretoria Comercial.

O Grupo Ocapora, estreou na área hoteleira em 1987, na época com o Pontam de OCAPORA, onde foi um dos hotéis pioneiros no processo de abertura do Destino Porto de Galinhas, como um dos mais badalados balneários turísticos do Nordeste do Brasil. Paraiso é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco e possui MBA em Marketing.

Sérgio Paraiso atuou na rede Pontes Hotéis & Resorts por mais de 31 anos e no Pratagy All Inclusive Resort em Alagoas, sendo responsável pela área comercial na reabertura do empreendimento em 2015. Em conversa com o MaisPB, Paraíso traz as boas vindas para os paraibanos que sempre prestigiaram a praia de Porto de Galinha e muito mais – fala da reabertura do empreendimento marcada para o final deste mês e das medidas de segurança, além da boa informação de que toda alimentação e bebida inclusa no Regime All Inclusive, será disponibilizadas no formato de serviço a La Carte pela equipe de colaboradores do Hotel.

MaisPB – Como ocorreu a sua chegada no Grupo OCAPORA? E qual a função na empresa?

RNo processo de crescimento e ampliação da rede hoteleira tratada pela família Zonari, ficou decidido que a partir de fevereiro de 2020, as 4 unidades hoteleiras se posicionariam como Grupo Ocapora e com a construção da nova marca do Grupo, se fez necessário a união das áreas comerciais, marketing e da central de reservas. Desta forma, o Grupo convidou-me para assumir a Direção Comercial desde o início de Junho/20 para unificar os setores, focando no crescimento das vendas diretas, no aumento da rede de distribuição e no reposicionamento da marca nos cenários Turísticos Nacionais e Internacionais. Sergio Paraiso, que traz em seus quase 35 anos de atuação na hotelaria de luxo e com grande experiência no segmento de Eventos e de Grupos de Incentivos e com um grande conhecimento do Destino – Porto de Galinhas e um profundo embasamento nas relações com o trade comercial.

MaisPB – Como será a fase de reabertura para o Hotel?

RAs 4 operações hoteleiras do Grupo OCAPORÃ estão concentradas em Porto de Galinhas, sendo 2 hotéis, o Ocaporã Hotel All Inclusive, o Tabaobi Smart Hotel e 2 Pousadas, a Tabapitanga e a Tabajuba, e desde o início de Junho, estamos focados no processo de reabertura de forma gradual das unidades, sendo a primeira retomada programada para o dia 30 de Julho/20, comandada pelo Hotel Ocaporã . Fechados desde o inicio de Abril, os empreendimentos durante o tempo de recesso, implementaram as novas diretrizes estabelecidas pelas autoridades de saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Anvisa e todas as unidades farão uso de novos processos e medidas operacionais, além de uma renovação na estrutura com a realização de obras e melhorias, visando oferecer uma nova experiencia para os hospedes. Nomês de Julho/20, estaremos capacitando as equipes com treinamentos operacionais e simulações de hospedagens para a retomada das atividades de acordo com todos os protocolos de segurança e higienização visando manter toda a equipe esteja engajada com os novos processos adotados.

MaisPB – Quais as perspectivas e os desafios como novo Diretor Comercial do Grupo ?

ROs principais desafios serão: – O primeiro será voltar as operações das unidades hoteleiras de forma gradual e retomar as atividades comerciais PÓS – COVID, visando reconquistar a segurança dos nossos hospedes e clientes para que o estado do NOVO NORMAL, possa ser absorvido pelo mercado de forma natural com a aplicação das novas práticas de controle e higiene para que as reservas sejam captadas de maneira crescente para que nas férias de Janeiro de 2021 possamos atender a demanda que o Destino de Porto de Galinhas habitualmente recebe.

– O segundo será unificar todas as Operações Hoteleiras e o Departamento de Marketing & Vendas das 4 unidades, permitindo que os hotéis e as pousadas sejam comercializados como – Grupo OCAPORA e não de forma independente, permitindo que a centralização das vendas, seja a mola precursora para o reposicionamento comercial e o crescimento da rede com a otimização das receitas e o reposicionamento das marcas para o lugar de destaque que o Grupo sempre ocupou.

– O terceiro será reintroduzir a comercialização das reservas de pacotes para os hotéis do Grupo, após a paralisação por mais de 90 dias, nos mercados regionais da Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e no interior de Pernambuco . A nossa primeira intervenção comercial será junto ao Trade Turístico da Paraíba , estado que já utiliza a nossa rede hoteleira com foco junto as Agencias de Viagens e as Operadoras de Turismo, visando as cidades de João Pessoa e Campina Grande, onde serão ofertadas descontos especiais para as reservas durante a 1a fase da reabertura, programada para o período de 30 de Julho até 31 de Outubro/20 .

MaisPB – Quais os protocolos de segurança que serão adotados para os hospedes?

RA primeira reabertura ocorrerá no dia 30 deste mês e as demais unidades seguem o cronograma previsto para o mês de setembro/20 .

O Ocapora Hotel All Inclusive passará a receber os hospedes e atender aos funcionários com foco na segurança e no bem-estar de todos. O grande diferencial do Ocapora é a sua disponibilidade física, onde os hospedes deixam a acomodação e já estão em contato direto com a natureza exuberante do balneário de Porto de Galinhas, e os Bangalós e os Chales são as unidades habitacionais que permitem total privacidade e exclusividade para os clientes que não precisam circular em áreas fechadas e em por áreas de intensa circulação e ainda não fazem uso de elevadores, reduzindo os riscos .

Seguiremos o protocolo de diretrizes de segurança e o manual de boas práticas de acordo com a orientações dos órgãos de saúde, onde o Hotel irá retomar as operações com o limite de 50% da sua capacidade de acomodação e priorizará o distanciamento social nas áreas comuns e restaurantes e a utilização de máscaras será obrigatório para os hospedes e funcionários em todos as áreas do Hotel, e será disponibilizado álcool em gel nas áreas sociais e em locais estratégicos de circulação.

Desde a chegada, o controle de riscos será minimizado para os clientes, sendo utilizado uma barreira de desinfecção na recepção que inclui a aferição de temperatura de todos os hóspedes, uso de tapetes sanitizantes, a desinfecção das malas e bagagens de mão com uso de Luz ultravioleta UV- C e para evitar contatos físicos, serão disponibilizados os serviços de Express Check In e Check Out.

A higienização das Unidades Habitacionais será reforçada com uso produtos de limpeza homologados pela Anvisa, como Quaternários de 5º geração e o Peróxido de Hidrogênio, além de aplicação do intervalo de 24 horas para uma nova ocupação na UH e as arrumações das acomodações ocupadas serão realizadas sem a presença do hóspede.

As novas medidas de espaçamento entre as entre mesas e cadeiras nos bares e restaurantes foi implantada de forma a oferecer mais segurança e haverá também o controle e a limitação de acesso a estes espaços, reforçando que toda alimentação e bebida inclusa no Regime All Inclusive será disponibilizadas no formato de serviço a La Carte pela equipe de colaboradores do Hotel com uma gama de opções customizadas e com um rigoroso controle de limpeza.

As atividades de entretenimento e lazer adulto e infantil, seguem as regras de distanciamento social e para os aficionados da malhação e do Fitness, os exercícios serão realizados em área não climatizada.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB