João Pessoa, 29 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
instituição alemã

Universidade não confirma pós-doutorado de Decotelli

Comentários: 0
publicado em 29/06/2020 às 10h35
atualizado em 29/06/2020 às 08h00

O ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, nomeado na semana passada para o cargo, teve seu suposto “pós-doutorado’ colocado em xeque, isso após a Universidade de Rosário afirmar que ele não concluiu o doutorado na instituição.

Contatada pela revista Exame, a Universidade de Wuppertal (Bergische Universität Wuppertal), onde Decotelli diz ter concluído seu pós-doutorado, respondeu que ele não esteve na universidade por todo o período que consta em seu currículo.

Segundo a instituição alemã, Decotelli de fato esteve na universidade, para uma pesquisa de três meses em 2016, na cadeira de uma professora que é agora emérita na instituição.

A nota enviada pelo departamento de imprensa da Universidade de Wuppertal, em inglês, por e-mail e por mensagem no perfil oficial do Facebook, diz que Decotelli “não obteve um título em nossa universidade”, mas que a universidade não pode fazer declarações sobre títulos obtidos no Brasil. É comum, para universidades, receber professores estrangeiros como pesquisadores e professores visitantes, sem a obtenção de um título específico.

MaisPB com Exame 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas