João Pessoa, 18 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-jogador da Seleção Brasileira, Marcelinho Paraíba, foi indiciado por lesão corporal leve e ameaça a ex-namorada, Ana Paula Alves Dantas. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18) pela delegada de Violência Doméstica de Campina Grande, Hertha de França Costa.
A agressão por parte do atleta aconteceu no dia 13 de dezembro de 2012, quando Ana Paula foi até o sítio de Marcelinho cobrar pensão alimentícia. Na época, o jogador prestou depoimento à polícia e foi liberado após pagar fiança de R$ 12,4 mil.
Laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou marcas de violência na vítima, e isso levou a delegada a indiciar Marcelinho por agressão de natureza leve e ameaças, cujas penas juntas podem resultar de detenção de até quatro anos.
O advogado do jogador, Afonso Villar, disse que ainda não tomou conhecimento do indiciamento e disse que vai aguardar intimação da Justiça para ouvir Marcelinho Paraíba.
"Após a intimação, teremos 10 dias para responder", afirmou.
Marcelinho está atualmente sem contrato firmado com nenhum time e à época dos fatos jogava pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. A ex-namorada de Marcelinho Paraíba afirmou que o atleta devia um ano de pensão alimentícia ao filho de 3 anos.
MaisPB
com G1
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026





