João Pessoa, 20 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Desembargadora mantém Queiroz preso no Rio

Comentários: 0
publicado em 20/06/2020 às 11h26

A desembargadora Suimei Cavaleri, da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, indeferiu, nessa sexta-feira (19), o pedido da defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, para que fosse transferido para prisão domiciliar.

Queiroz está preso desde a última quinta-feira (18), de forma preventiva, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A intenção da defesa era que Queiroz pudesse ficar detido em casa, por tempo indeterminado.

Prisão de Queiroz

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo, e transferido para o Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu em inquérito que investiga esquema de rachadinha no período em que Queiroz assessorou Flávio como deputado estadual do Rio de Janeiro. O ex-assessor estava em um imóvel do advogado do filho do presidente Jair Bolsonaro.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro e a prisão efetuada pela Polícia Civil e Ministério Público. A ação faz parte da Operação Anjo, que cumpre ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça, relacionadas ao inquérito que investiga a chamada rachadinha, em que servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) devolveriam parte dos seus vencimentos ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

Conforme Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira atípica.

O relatório integrou a investigação da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, que prendeu deputados estaduais no início de novembro do ano passado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas