João Pessoa, 19 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ASSEMBLEIA

SOS Seca Paraíba é lançada na cidade de Cajazeiras

Comentários: 0
publicado em 19/01/2013 às 18h15

 A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou o lançamento da Campanha ‘SOS Seca Paraíba’ na cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado. O evento, que teve o deputado José Aldemir (PEN) representando os parlamentares da Casa, aconteceu na Câmara de Vereadores do Município nesta sexta-feira (18).

Durante a solenidade, que contou com a participação de lideranças políticas de Cajazeiras e das cidades vizinhas, vereadores e representantes da sociedade civil, foram distribuídas as cartilhas sobre a campanha e também os formulários contendo as informações para o abaixo-assinado e convocando a população para o preenchimento.

O documento será encaminhado para a presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de encontrar soluções para acabar com o sofrimento dos milhares de nordestinos que são vítimas da seca. "Esse foi um lançamento de uma grande e extraordinária mobilização popular. Eu peço ao povo que venha assinar a nossa carta para que possamos fortalecer essa campanha e desta forma ajudar essas pessoas necessitadas que sofrem com a estiagem", ressaltou o deputado José Aldemir.

De acordo com o parlamentar, o evento foi extremamente positivo e sendo Cajazeiras uma região metropolitana, será mais fácil mobilizar as cidades vizinhas. " Todos nós parlamentares estamos empenhados em recolher as assinaturas em toda a Paraíba e eu alimento um sentimento de absoluto otimismo, pois este não é um trabalho feito sozinho. Este é um esforço realizado pela Assembleia, que representa a sociedade. Mas, a gente sente que o sentimento do povo está somando a nós todos", destacou.

Em seu discurso o deputado também parabenizou a imprensa pelo apoio ao trabalho que tem sido produzido pelo Poder Legislativo para chamar a atenção das autoridades. "A imprensa com o seu poder de grande magnitude tem contribuído muito no sentido de convocar o povo para ajudar a resolver esse grande problema que está afetando tanto gente aqui na Paraíba".

A ‘SOS Seca Paraíba’ é fruto da ‘Caravana da Seca’, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012 e que teve como objetivo verificar in loco a situação de calamidade enfrentada pela população em diversas regiões do Estado, em decorrência da seca, e cobrar soluções urgentes.

ALPB

Leia Também