João Pessoa, 20 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AUMENTO

Romero reajusta passagem de ônibus em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 20/01/2013 às 12h42

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), homologou neste sábado (19) a nova tarifa de transporte coletivo do município.

Romero só autorizou o reajuste da passagem em 4,76%, passando de R$ 2,10 para 2,20. O valor da passagem já passa a valer a partir desta segunda-feira, 21.

O aumento do valor da passagem de transporte coletivo de Campina Grande (4,76%) fica bem abaixo do índice proposto em dezembro pelo Conselho Municipal de Transporte Público que seria de 7,14%. Também fica abaixo do índice anual de inflação (IPCA/IBGE 5,84%) e ainda mais distante do reajuste aplicado para o novo Salário Mínimo (9,00%).

Todos os créditos eletrônicos (estudantes, vales transportes e avulsos) que já estiverem em circulação terão validade pelos próximos 30 dias, a contar da entrada em vigor da nova tarifa.

O prefeito garantiu para os próximos meses, a implantação do Cartão Temporal, permitindo aos usuários de transporte coletivo trocar de ônibus em qualquer parte da cidade, com o pagamento de uma única passagem.

MaisPB

com assessoria da PMCG

Leia Também