João Pessoa, 20 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HORA DA VERDADE

Sindicato contrata Dieese para confrontar ‘contas’ de Romero com às de Vené

Comentários: 0
publicado em 20/01/2013 às 14h37

Para buscar informações sobre a real situação financeira da Prefeitura de Campina Grande, o Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) solicitou os serviços do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que irá avaliar os extratos das contas da administração municipal.

Devido às informações de que as finanças da Prefeitura se encontram comprometidas, e que por isso centenas de servidores municipais estão com o salário do mês de dezembro e o 13º em atraso, a direção do Sintab recebeu via e-mail da equipe da antiga gestão extratos de contas da administração passada, e irá compará-la nesta terça-feira, 22, com os extratos fornecidos pelo gabinete atual.

Após esse estudo comparativo o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, disse esperar que os problemas possam ser identificados e que sejam resolvidos, para que esse atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores não persista por mais tempo.

“Para tentar esclarecer os fatos nós contratamos o Dieese para se debruçar sobre os extratos da conta da Prefeitura. Esperamos descobrir onde reside a verdade e de uma vez por todas acabar com o sofrimento dos servidores. Vamos buscar todas as alternativas para descobrir o que houve com os recursos de Campina Grande, e apresentar os fatos para os trabalhadores decidirem coletivamente o que fazer”, explicou Napoleão que acrescentou ainda aguardar quando será a nova audiência com o prefeito Romero Rodrigues.

Assessoria do Sintab

Leia Também