João Pessoa, 24 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESOS

PM desarticula ponto de comercialização de pássaros na Capital

Comentários: 0
publicado em 24/01/2013 às 17h35

 O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) desarticulou, nesta quinta-feira (24), um esquema de comercialização de aves silvestres que funcionava em uma casa, no bairro do Bessa, em João Pessoa. No local foram apreendidos dez pássaros que eram mantidos em cativeiro, sendo um deles ameaçado de extinção. O Proprietário das aves, Thiago Jerônimo Oliveira Maia, de 24 anos, foi autuado e pagará uma multa de R$ 10.500 reais.

Os policiais chegaram até a casa após uma denúncia anônima. “Tínhamos essa informação de que nessa rua funcionava um ponto de comercialização de aves silvestres. Fomos até o local e encontrando as espécies em um cativeiro. Uma delas é um trinca-ferro, pássaro típico do sertão e que atualmente corre risco de desaparecer da natureza”, informou o Subcomandante do BPAmb, Major Oscar Beuttenmuller.

O caso foi encaminhado para a SUDEMA e será remetido para que o Ministério Público apure o crime ambiental. Os animais recapturados foram levados para o Centro de Triagem de Aves Silvestres, em Cabedelo. Após quarentena eles serão devolvidos a natureza.

Secom PB 

Leia Também