João Pessoa, 25 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVOS QUADROS

Servidores fazem plantão para atender aprovados em concurso

Comentários: 0
publicado em 25/01/2013 às 09h47

Cerca de 300 servidores das Secretarias de Administração e Educação do Estado da Paraíba, em parceria com a Casa Civil, trabalham na Praça do Povo, do Espaço Cultural, em João Pessoa, para garantir atendimento aos 5.180 aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado.

Após a solenidade ocorrida na manhã dessa quinta-feira (24), com a presença do governador Ricardo Coutinho, os concursados estão recebendo a portaria de nomeação no setor de atos, passando em seguida pela triagem de documentos até receber a posse definitiva com a designação e o local para exercício das funções de técnico administrativo ou professor.

A diretora executiva de Recursos Humanos do Governo do Estado, Ana Beatriz Diniz, garantiu que todos os aprovados no concurso serão atendidos em tempo hábil. “O primeiro dia de posse ocorreu conforme esperávamos e todas as pessoas presentes foram atendidas. Todos que chegaram receberam o Ato Governamental e passaram pela triagem dos documentos. Já aquelas que apresentaram toda a documentação obrigatória foram empossadas”, disse a diretora de RH.

Ela lembrou ainda que a estrutura vai ficar montada no Espaço Cultural até o dia 31 deste mês. Após esse prazo, outro local será designado e divulgado para atendimento dos aprovados. “Esperamos que os concursados compareçam ao Espaço Cultural e procurem fazer também o agendamento da perícia o quanto antes para não deixar para o último momento”, enfatizou.

Morador de Cajazeiras, José Pedrosa, 28 anos, veio no primeiro dia de atendimento portando os documentos necessários para tomar posse. “Eu já havia passado em outros concursos, mas nunca tinha sido chamado. Agora já estou com meu Ato para dar entrada nas outras etapas. Os servidores estão fazendo a sua parte para nos atender e depois será a minha vez de desempenhar bem a minha função”, declarou o concursado.

A nova professora de química do município de Santa Rita, Adriana Vieira da Silva, 31 anos, não escondeu a felicidade de ter passado no concurso público, apesar de não ter conseguido tomar posse no primeiro dia por não portar a documentação completa. “Já dei entrada na perícia para que, assim que possível, eu já esteja em sala de aula. O importante é que vou fazer o que amo e ter uma estabilidade financeira em breve”, disse.

Após passar pelos setores de Ato, Triagem de documentos e Posse, o estudante de Administração, Manoel Quaresma, 21, volta para casa, em Campina Grande, com o sonho da estabilidade. “Sempre estudei para concurso, mas não esperava passar. Agora vou passar a fazer planos para ter um futuro melhor para mim e minha família”, disse o jovem que passou para a função de Técnico Administrativo.

Passo a passo – No local, o candidato recebe o Ato Governamental de Nomeação, distribuído pela Casa Civil; em seguida, passa por uma análise que vai verificar se o candidato porta todos os documentos exigidos no edital. Depois desse processo, ele será encaminhado para a formalização da posse e, por fim, recebe da Secretaria de Estado da Educação a Designação de Exercício. Todo processo acontece no Espaço Cultural de forma planejada, ordenada pela entrega de senhas e sinalizada com faixas e cartazes.

Documentos para posse – Entre os documentos exigidos para a posse está o Atestado Físico, emitido pela Perícia Médica, em João Pessoa, ou pelas gerências em Campina Grande, Patos e Guarabira. Para o exame admissional, o candidato precisa apresentar os documentos pessoais (cópia e originais) e o Atestado de Sanidade Mental, concedido pelo Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, localizado em João Pessoa, no Caps ou qualquer instituição, consultório médico, desde que emitido por psiquiatra. Na rede pública, é necessária a apresentação do Cartão do SUS.

Serviço – o atendimento aos aprovados no concurso está sendo realizado exclusivamente na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, até o dia 31 no horário das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Locais para realização da perícia médica:

– João Pessoa: Av. Rio Grande do Sul, s/n, Bairro dos Estados, no prédio da PBPrev, em frente ao Hospital General Edson Ramalho. Telefones: 3211.6055 / 3211-6057

– Campina Grande: Rua Agenor Vasconcelos, s/n, Bairro do Catolé, no prédio da PBPrev. Telefone: 3310.7195

– Patos: R. Pedro Firmino, 265, Centro, no prédio da PBPrev. Telefone: 3421.2355

– Guarabira: Av. Pedro II, 197, Centro. Telefone: 3271-4245.

Secom-PB

Leia Também