João Pessoa, 25 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUSTO GRANDE

Ricardo Barbosa conta drama vivido em avião durante acidente em CG

Comentários: 0
publicado em 25/01/2013 às 14h06

O secretário executivo das obras do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), contou com detalhes o susto que passou junto ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), quando se viram em meio a um pouso forçado no aeroclube de Campina Grande, localizado no distrito de São José da Mata.

LEIA MAIS: EMERGÊNCIA – Avião com o governador Ricardo Coutinho é forçado a fazer pouso ‘de barriga’ em Campina Grande

De acordo com Barbosa, nem ele nem o governador foram comunicados pelo piloto que a aeronave estava com a séria avaria, só percebendo que algo estava errado quando o avião foi arremessado contra o solo.

“Sem avisarem que o avião estava passando por problemas, sentimos só uma forte pancada. Nessa hora o avião começou a rodopiar na pista tentando parar”, contou o secretário.

Ainda durante seu relato, Barbosa explica que mesmo antes do impacto notou que algo estava errado: a velocidade da aeronave. “Comentei com o governador que o avião estava muito rápido para pousar”, destacou Ricardo, contando o que aconteceu segundos antes da pancada: “Já perto da pista ele subiu de novo e envergou para frente”.

Apesar de tudo, ninguém saiu ferido. A equipe oficial de segurança do governador do Estado já começou as investigações para descobrir o que motivou a não abertura do trem de pouso.

Luis Alberto Guedes – MaisPB
 

Leia Também