João Pessoa, 26 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SERTÃO

Pollyanna Feitosa reassume a Prefeitura de Pombal

Comentários: 0
publicado em 26/01/2013 ás 12h00

 A petista Pollyanna Dutra Feitosa voltou a assumir o cargo de prefeita do município de Pombal, no final da tarde de ontem, após o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder liminar na última quinta-feira, determinando o retorno imediato, “resguardando a expressão da soberania popular”. A posse ocorreu no prédio da Câmara Municipal. A petista, que foi reeleita em 2012, disse que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em determinar o seu afastamento “foi um golpe contra a democracia”.

O prédio do Legislativo ficou tomado por correligionários que foram ao local, para prestigiar a posse. Pollyanna havia sido afastada do cargo na última segunda-feira, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o afastamento, o presidente da Câmara Municipal, Rogério Martins (PSB), assumiu e permaneceu no cargo por cerca de 72 horas. Ontem, ele deu novamente posse a petista, que se mostrou indignada com o TRE.

“A minha vitória foi o sentimento do povo de Pombal. A decisão de afastamento eu vivi um golpe contra a democracia, já que na semana da eleição eu fiz uma consulta ao TSE e tive uma parecer favorável do ministro Dias Toffolli. A quem eu ia temer? Eu apenas obedeci a justiça quando a mesma disse sim, e de repente, depois de eleita, diplomada e empossada, o TRE da Paraíba diz não, sem nenhuma comunicação”, disse a prefeita.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba havia acatado Agravo Regimental impetrado pela Coligação “Unidos Para o Bem de Pombal”, encabeçada por Mayenne Van Bandeira (PMDB), alegando que a candidatura de Pollyanna foi ilegal por ela ser viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa (PT), o que configuraria um terceiro mandato pela mesma linha de parentesco.

“Não estou no terceiro mandato. A morte rompe o vínculo familiar, eu casei de novo, tenho uma nova família, uma filha e outro sobrenome. Que sociedade machista é essa, a mulher fica viúva e não pode construir uma carreira política? Fiz um bom trabalho e a população reconheceu, me reelegeu”, argumentou.

Jornal Correio da Paraíba 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Polícia investiga roubos de quase R$ 200 mil em canetas emagrecedoras

BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x