João Pessoa, 27 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota neste domingo (27) na qual manifestou solidariedade aos amigos e familiares das vítimas do incêndio em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas morreram.
"O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos", diz a nota assinada por Lula e pela ex-primeira-dama Marisa Letícia.
A presidente Dilma Rousseff cancelou três reuniões bilaterais que teria neste domingo (27) no Chile e embarca ainda pela manhã para Santa Maria. Em entrevista antes da viagem, Dilma disse que mobilizou os ministros para monitorar e que o governo federal fará "tudo o que for necessário". Emocionada, ela lamentou a tragédia.
"Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza", disse com a voz embargada.
A presidente cancelou encontros bilaterais com Argentina, Letônia e Bolívia, segundo a assessoria de imprensa do Planalto, e vai direto para Santa Maria, sem passar por Brasília. Dilma deve chegar na cidade ainda nesta tarde, mas ainda não há horário definido.
Mais cedo, ela telefonou para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e ofereceu "toda ajuda necessária"
G1
MOBILIDADE - 24/10/2025