João Pessoa, 30 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2020

Tovar pede exoneração da Prefeitura de Campina

Comentários: 0
publicado em 30/05/2020 às 16h06
atualizado em 30/05/2020 às 15h47
Deputado Tovar Correia Lima - Foto: Divulgação

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) pediu exoneração da Secretaria de Planejamento de Campina Grande. A portaria publicada neste sábado (30) no Semanário Oficial do Município terá efeito a partir de terça-feira (02).

A saída de Tovar da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSD) permite que o tucano se mantenha em condições de disputar à Prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais deste ano, ainda marcada para outubro, mas podendo sofrer alteração em razão da pandemia do novo coronavírus.

Com a volta de Tovar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), quem deixa a Casa de Epitácio Pessoa é o suplente Cláudio Régis (PP).

“Embora o foco hoje não ser eleições, o foco é a pandemia, mas como a legislação nos obriga preciso cumprir o calendário e precisei sair mesmo sem saber se haverá eleição. Se mudar o calendário, posso conversar com o prefeito. O que temos de concreto é o calendário atual e precisei cumprir a legislação”, disse Tovar ao MaisPB.

Prazos para a desincompatibilização

Servidores públicos em geral, estatutários ou não, tem até três meses antes da Eleição para se compatibilizar de seus respectivos cargos. Profissionais da área de comunicação que pretendam se candidatar, devem se afastar de suas funções a partir do registro de candidatura, todavia, não poderão apresentar ou comentar programas de rádio e TV a partir de 30 de junho.

MaisPB

Leia Também